terça-feira, 23 de maio de 2017

Acontecimentos...

CRISMA NA PARÓQUIA SÃO GUIDO MARIA CONFORTI

Ocorreu no sábado, 13 de maio de 2017, às 18hs, na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, com a presença do bispo diocesano Dom Airton José dos Santos. Receberam o sacramento da Confirmação cerca de 70 jovens. Desejamos que a caminhada iniciada com esta celebração se concretize agora com o engajamento pastoral nos diversos serviços que a Igreja necessita. Perseverança no seguimento! Parabéns a todos! 



5ª JORNADA NACIONAL DA 'IAM'

Foi celebrada na arquidiocese de Campinas no domingo, 21 de maio de 2017, as 9:00hs, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, situada no bairro Vila Real, cidade de Hortolândia (SP). O evento reuniu paróquias da arquidiocese onde existem grupos da IAM e teve a finalidade de celebrar o aniversário dos 174 anos de vida da Obra Missionária, fundada no dia 19 de maio de 1843.
Elaboração dos cartazes para a caminhada
Caracterização de São Guido
Como acontece todos os anos a caminhada do "Bate lata missionário", esse ano não foi possível em virtude do tempo chuvoso que estava. Os participantes se reuniram na igreja Nossa Senhora do Rosário e alí fizeram as 05 reflexões previstas para a caminhada sobre o Continente da Oceania, como sugeria o tema da Jornada. A seguir foi feita a Celebração Eucarística e nela a entrega dos cofrinhos e a consagração das crianças e adolescentes da IAM.
Agradecemos aos assessores da Paróquia São Guido Maria Conforti que colaboraram nesta atividade e parabenizamos todos pelo esforço, carinho e alegria dispensada para os grupos da Infância e Adolescência Missionária! "De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!'
Assessores e crianças da Paróquia São Guido Maria Conforti

ENCONTRO DO SETOR XAVERIANO 'HORTOLÂNDIA-PIRACICABA'

Ocorreu na segunda-feira, 22 de maio de 2017, na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Piracicaba. A temática refletida foi "Maria, mãe de Jesus", assessorado pela Ir. Beth Espinhara (xaveriana). A reflexão percorreu o olhar dos evangelistas sobre Maria, perpassando também a concepção xaveriana, seja de São Guido, como de Pe. Giacomo Spagnolo e Madre Celestina Bóttego, que durou até o momento do almoço, as 12:00hs. No período da tarde tratou-se sobre atividades do setor, assim como da Região, sobressaindo entre outras coisas o Encontro vocacional e o Encontro da Juventude Xaveriana, programada para os próximos meses.






Gratidão à Ir. Beth que conduziu a reflexão, e a todos os confrades que estiveram presentes! Que São Guido Maria Conforti interceda pela nossa caminhada e missão!







Nenhum comentário: